Livro

Resenha: Perdida, de Carina Rissi

14:11:00


Perdida, da autora Carina Rissi, foi lançado em 2013 pela Editora Verus e conta com 364 páginas.

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Perdida foi o primeiro livro da autora Carina Rissi que eu li. Foi amor à primeira leitura! A autora é conhecida por suas histórias maravilhosamente bem construídas com tons cômicos. Sofia é uma mulher de personalidade forte, bem resolvida, independente e super #girlpower. Um belo dia, ela resolve comprar um telefone celular novo depois que o seu estraga (ela é super estabanada, gente!), e após comprar um telefone maravilho, cheio de funções por um preço camarada, algo estranho acontece: Sofia vai parar no século 19.

Confesso que me identifiquei com a teimosia de Sofia. A personagem é muito bem construída, e com certeza você vai se identificar ou ver nela uma grande amiga. Sofia é o alívio cômico da história, trazendo cenas hilárias que, se você ler em público, vai passar vergonha rir alto! Ian Clarke é o típico príncipe encantado: vivendo no século 19, ele é extremamente cavalheiro e cuida de cada segundo para que Sofia fique bem acolhida. É possível suspirar com cada fala do personagem, e torcer muito pelo casal! Elisa, irmã mais nova de Ian, é uma verdadeira princesa - doce, delicada e compreensiva.


Por ser ambientado no século 19, é possível ver o quão bem embasada a narrativa é. Descobri diversas curiosidades sobre essa época - vestimentas, sapatos, costumes, alimentos e até mesmo rotinas simples, como ir ao banheiro, - tudo é muito bem construído e é possível ver a profundidade na pesquisa do livro. 

O meu amor por all star vermelho veio depois de ler Perdida! Sofia cai no século 19 com suas roupas e seu all star, e passa por uma série de adaptações para que consiga conviver com as pessoas normalmente (e aprontar muitas confusões!) até que consiga descobrir uma maneira de voltar para casa. No processo, a relutância de Sofia rende à leitura diversos momentos engraçados e cômicos.



O livro, apesar de ser muito bem construído, tem uma leveza agradável e torna a leitura fácil e tranquila. É possível se emocionar, rir, ficar bravo com a teimosia dos personagens (quem sempre?), e terminar o livro com uma sensação boa de que o amor é a única revolução verdadeira.

Toda a narrativa traz diversas lições - sobre amizade, amor e julgamentos precipitados. Se você procura um livro apaixonante que irá reler e reler mil vezes, eis o perfeito pra você!

- Sinto que posso… flutuar quando estou com você. Como se fosse realmente capaz de voar! Sinto-me completo pela primeira vez, Sofia.
Nota:

Um beijo,


Deixe seu comentário!

3 comentários

  1. Oi, Nath.
    Eu sou muito apaixonada pela Carina Rissi. ❥
    Sério, a cada livro que leio dela me surpreendo ainda mais com a capacidade que ela tem de me prender a uma história, de modo que eu esqueço tudo que eu preciso fazer só pra ler, ler e ler...
    Perdida é um amorzinho e muito engraçado.
    Aquela cena da Sophia indo ao banheiro é hilária! Hahaha =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  2. Ouço falar super bem da autora e esse livro está na minha lista de livros que quero ler, lendo sua resenha e vendo sua avaliação percebi que ele realmente vale a pena conhecer. Fiquei curiosa pelo desenrolar da história.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Eu só ouço elogios quando se trata dos livros da Carina Rissi e estou louca para poder ler essa série! É tanta gente comentando e amando que, assim que tiver a chance vou comprar meu exemplar!
    Adorei a resenha, o livro parece ser uma leitura super gostosa e leve, do tipo que devoramos em poucas horas!
    xoxo

    ResponderExcluir

Newsletter

Canal do Jardim