Texto

Músicas que eu ouço, mas tenho vergonha!

11:30:00


Fui desafiada pelo grupo mais lindo do mundo (o Café com Blog!) a fazer um post listando músicas que eu ouço, mas tenho vergonha. (Quem nunca?)
Me lembrei instantaneamente da época que eu utilizava diariamente o finado MSN, que possuía a ferramenta "o que estou ouvindo?", e colocava no status o que estava sendo reproduzido no Windows Media Player - e eu VIVIA desativando o tal mecanismo para ouvir músicas que eu não me orgulhava, porque né?

As maravilhosas Flavi, Nana,Tais, Bruna, Cilene, Bela, CarlaRayanne e Lila  também toparam passar vergonha junto comigo. Pra quem quiser ver a playlist vergonhosa ops reveladora delas, é só visitar o blog de cada uma.

Então se é para passar vergonha, vamos começar logo! Hahaha. Aqui vai a minha playlist de músicas que eu ouço, mas tenho vergonha (lembrando que a ordem é aleatória!):

1. Rap do Solitário - MC Marcinho

Gente, misericórdia em mim!! Quando eu tô na fossa eu desço o nível lá no fundo poço e escuto essa música. MC Marcinho é um dos percussores do funk quando ele ainda era um ritmo que valorizava a mulher e era bom de se ouvir - mas ainda sim tenho vergonha!

2. Pega-pega - Lany e Disfarce 

Primeiramente: eu nem sei que ritmo é esse! Hahaha. Começa tipo um pop e depois vira um tipo de pagode (?). A letra é meio tosquinha também, ou seja: vergonha total!

3. Duas paixões - Bokaloka

O enredo da música já começa errado: o cara tá em dúvida entre ficar com a namorada ou ficar com outra, mas ele tá com as duas ao mesmo tempo! E eu ouço isso e me bate uma nostalgia enorme. Alguém me ajuda!!

4.  Nosso amor - MC Pedrinho

Essa música é o cúmulo da vergonha! Eu não gosto de funk e esse cantor em específico canta parecendo que tá engasgando (não me matem!), mas eu não consigo entender quase nada do que ele canta - e ainda sim ouço essa música - culpa de um amigo meu que ouvia ela sempre e eu acabei acostumando.

5. Te procuro - Leela 

Essa música é meio louquinha, porque inicialmente ela parece estar apaixonada pelo cara e depois diz que só quer brincar com ele. Eu amo Leela, mas essa música é bem malvadinha hahaha. Então vale a vergonha alheia de mim mesma.

6. Alguém aqui te ama - Bonde da Stronda

Eu não sei descrever em quantos níveis de vergonha e escrotisse essa música se encaixa. Beat de uma música do Ne-yo, falta de sincronia, letra idiota e sem noção, história da música rasa... E ainda assim eu insisto em ouvir isso. 

7. Não resisto à nós dois - Wanessa Camargo

 
Sim, eu ouço isso, gente! Hahahah. Quando eu era mais nova tinha um cd da Wanessa que provavelmente arranhou horrores de tanto que eu ouvia. Às vezes quando viajo na sessão nostalgia acabo caindo nas graças das músicas dela.

Bom, eu ri muito de mim mesma ao notar o nível - e a diversidade! - das músicas vergonhosas que eu ouço. Se você também ouve alguma música que tem vergonha, conta aqui nos comentários e vamos rir juntos!



Um beijo,


Deixe seu comentário!

24 comentários

  1. Nossa invocando o MSN kkkkkk Era duas coisas com esse recurso:

    A - Desativar por vergonha do que tocava
    B - Ativar pra uma "indiretinha musical"

    Muita diversidade mesmo, as vezes a gente não percebe o quanto é eclética, eu mesmo quando paro pra olhar o que escuto fico de cara como é uma salada.
    Algumas músicas eu nem conhecia

    ResponderExcluir
  2. Uma das seleções com o maior número de músicas que não conheço... hahaha
    Pega-Pega (que parece um "popgode" hahaha), Nosso Amor e Alguém aqui te ama... eu nunca tinha ouvido antes! #envergonhante hahaha
    Já Mc Marcinho... que voz gostosinha de ouvir, né?
    Também já curti muito Wanessa... aiaiai
    Adorei tua seleção.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. poxa, aquilo que era funk. muito anos 90 essa batida hahaha

    kkkkk eu adorava essa musica do boka loka meu!! escutava rádio nessa epoca e gostava desses pagodinhos. caramba, sei a letra direitinho!!

    realmente, Uanessa Camargo é vergonha alheia kkkk lembro na escola que tinha uma amiga que gostava quando eu cantava as musicas dela, pode isso? eu só conhecia uma hauhauha

    nem vou comentar aqueles 2 funks, horriveis mesmo hauhaauha

    beijos, adorei a lista!!

    ResponderExcluir
  4. Sorry!! Não conheço nada da sua lista hahahaha...que vergonha, pra não sair assim em branco, vou dizer que conheço a Wanessa, assim de nome, mas nenhuma música :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Deu até vergonha de dar play e ficar no meu histórico do yt haha O pior de todos foi esse MC Pedrinho, nem consegui ir até o final. Não tenho certeza se conheço algumas mas ao mesmo tempo foi nostálgico kkk Foi muito divertido, bjs!

    Blog Meu Aleatório

    ResponderExcluir
  6. Dois funks ein quem diria hahaha Bonde da stronda mesmo sendo super idiota, ainda dá vontade de ouvir hahaha E eu adorei essa música da Wanessa? Socorro!! hahaha Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  7. Gente! Rap do Solitário, menina, tamo junta no 'manual da fossa' pq nos dias de bad braba eu 'ocasionalmente' caio nela huauhahu! Lany nunca tinha ouvido mas teve uma época que era moda essas músicas de estilos juntos e misturados. Essa do Boka eu conhecia, sem comentários! A cara de concentrado do Mc Pedrinho na música é uma coisa (entendi perfeitamente o engasgado XD). Leela, gente essa música era do Malhação não era? Era tão gostosinha de ouvir <3 Bonde da Stronde tem umas que são relíquias. Não resisto a nós dois, olha outro segredo aí, eu tenho ela na playlist até hj e acabei esquecendo de falar dela, acho que é a única música dela que curto mas é uma mistura de sofrência com romance, não sei te dizer uhahuahu Eu gostei das músicas Nathália, não achei tão micão assim =p beijos linda!

    ResponderExcluir
  8. Foi a única postagem do desafio que eu vi e não conhecia nenhuma das músicas! :O A do rap do solitário eu tenho a impressão de já ter ouvido, mas não tenho tanta certeza assim.
    Conheci seu blog lá do Grupo. Seguindo aqui! :)

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  9. Olá Nathália, tudo bem?
    Não conheço a maioria dessas músicas, mas as da Wanessa Camargo era só amor,hahaha.
    Eu tinha vergonha de gostar do Nx zero, mas isso passou.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Altas indiretas no MSN <3 Eu deixava uma única música no repeat, ás vezes sem audio pro boy ver. Eike saudades.
    Mas menina, eu não conheço NA-DA da sua lista!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  11. Comassim eu não tinha visto seu link antes menina???
    Mil perdões!!! Acho que quando visitei seu blog ele também tava com outra carinha, não tava??? XD
    Acho que to bem perdida por aqui hahahaha, não conhecia nenhuma dessas a não ser essa da Leela, que por sinal fez muito sucesso e desapareceu né? ATé me deu vontade de jogar na linha do tempo de uma amiga que era fascinada, obrigada por me lembrar dessa música xD

    ResponderExcluir
  12. Mc Marcinho kkkkkkkkkkkk rachei de rir huauha
    Minha tia botava muito alto pra tocar no quintal quando eu era criança uauhuha não gosto de funk, mas sei todas do Mc Marcinho de cor por causa disso uahuahuuha

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. nao conheço nenhuma da sua lista kkk mas adorei algumas, ja estou ouvindo kk
    mais algumas musicas foram acrescentadas na minha lista de vergonha depois desse post
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. hahahaha muito legal a ideia desse post! Só conheço Wanessa, e gosto de cantar aquela "ráaaamor, rámor, rámor, é isso que se chama amor". E tenho umas bregas dos anos 80 que adoro. Pronto, vergonha compartilhada! :)

    ResponderExcluir
  15. VEYYYYYY Funk não é um ritmo que eu consigo escultar, mas mesmo assim sempre tem aquela musica que fica na cabeça que nem chiclete (odeio)
    AMEI A IDEIA DO POST, sucesso <3

    ResponderExcluir
  16. kkkkkk não conheço nenhuma dessas músicas, mas achei o post bem divertido. Gostaria de participar do grupo, é só entrar lá ou precisa de convite?

    https://nossaquevicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa ideia de assumir nossos gostos peculiares hahaha na minha playlist tem mc marcinho também, rbd, sandy e junior, e por aí vai! Hahaah beijos
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  18. Vergonha do que ? Seja você não a modinha Se você gosta é o que importa ♡ Adoro vanessa Camargo ♡

    ResponderExcluir
  19. Também ouvia Pega Pega e Não resisto a nós dois,mas na minha lista teriam músicas muito mais vergonhosas kkkkk
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ow, MC Marcinho não é vergonha não. O cara é muito importante para a história do funk do brasil. Acho legal e ouço até hoje. E olha que eu sou mais próximo de ser um rockeiro.

    O resto é vergonha mesmo :D

    Um abraço.

    Willian Lopes
    lugarnenhum.net

    ResponderExcluir
  21. UQQ: Wanessa e MC Marcinho faz parte da sua lista de vergonha? Vixi miga tá difícil a situação então, eu ouvia e ainda ouço e me orgulho deles isso sim era música. O resto da playlist eu nunca ouvi hhahaha

    ResponderExcluir
  22. É, eu também sentiria vergonha de ouvir isso hahahaha SDDS msn :x

    ResponderExcluir
  23. Noooossa! Hiuheiue acho que a única música que conheço (e tenho vergonha também, mas achava legal heuiheiu) é a "não resisto a nós dois". Atualmente, a única banda que eu curto um moooonte, mas tenho vergonha porque é totalmente fora do meu estilo é Die Antwoord

    Beijos, Vickawaii
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Nath, tudo bem?
    Olha, de todas essas músicas eu só conheço a da Wanessa - que também ouço, porém não tenho vergonha) e Bonde da Stronda. Mas, minha querida, eu era daquelas minas loucas que escutavam BDS o dia todo, saia cantando as músicas - que são bem obscenas - pela rua, com 14 anos... Imagina essa cena? Eu inclusive fui a um show deles aqui na minha cidade e tenho foto. Não que eu tenha vergoooonha desse passado não tão distante, mas dá um ressentimentozinho, né? rs

    Um beijo!
    www.vestidinhojeans.com

    ResponderExcluir

Newsletter

Canal do Jardim