10º Una Trendsetters: novos talentos do mundo da moda

21:52:00


Aconteceu, nos dias 05 e 06 de julho, a 10ª Edição do Una Trendsetters, evento que visa apresentar ao mercado os novos talentos da moda. O tema desta edição era "Escapismos", uma fuga/escape da realidade, trazendo as apostas dos novos estilistas para o inverno de 2017. E o primeiro dia de evento você confere agora!

Marca Mestiço / Coleção Hégira / Estilista Bruno Pimenta

Bruno Pimenta, criador da coleção Hégira
A coleção Hégira do estilista Bruno Pimenta é inspirada no movimento populacional e suas consequências, no êxodo populacional. Ele aposta em cores neutras, tecidos pesados e manipulação têxtil para o inverno de 2017.


Quando questionado sobre de onde vem suas inspirações e o que ele leva em consideração ao criar uma coleção, Bruno foi sucinto: "Retiro inspiração de tudo que se vê, leio muito e assisto muita coisa, para obter muitas referências".


Marca Meerá / Coleção A Mística Cultura Indiana / Estilista Roberta Patrício 

Roberta Patrício teve como inspiração para criar sua marca a Índia
A aposta da estilista Roberta Patrício para o inverno de 2017 são muitas cores, com foco no tom sobre tom.


"Minha inspiração vem da minha vivência, e da atualidade", é assim que a estilista define de onde vem suas inspirações. Ela destaca que todas as suas coleções são retratações da Índia.


Marca Stelle / Coleção BH Retrô / Estilistas Lorrayne Stéfane e Bárbara Ellen 

As amigas Lorrayne e Bárbara escolheram os anos dourados de BH como tema da coleção da marca Stelle
As estilistas Lorrayne e Bárbara tiveram como temática de sua coleção o glamour dos anos 50 em Belo Horizonte. Elas apostam para o inverno de 2017 no comprimento midi, no plissado e no bordado, assim como trouxeram essas referências para a coleção.


"Ao estabelecermos o tema, procuramos elementos que gostemos para ir combinando com o público, e buscamos esse tema de acordo com a proposta da marca" contou Lorrayne, que escolheram os anos 50 em Belo Horizonte para retratar o glamour, o brilho e o luxo.


Marca Mentor / Coleção Brasil, o país do futebol / Estilista Silvia Torquetti 

Sílvia Torquetti se inspirou no futebol e em seu público alvo na criação da coleção "Brasil, o país do futebol"
A paixão nacional, o futebol, foi o tema da coleção da estilista Sílvia Torquetti, que tem a marca voltada para o público masculino. "Nesse ano o inverno veio com tudo! Apostei na lã japona, neoprene e camurcinha (que é uma malha felpuda)", conta ela, que apostou nestes tecidos para o inverno de 2017.


O tema esportivo da marca, não se abstém a ficar somente nas cores neutras: é possível encontrar estampas nas peças e a tela, que remete ao futebol. Para criar uma coleção, a estilista leva em consideração o gosto do público alvo, quais são suas preferências e seu hobby.


Outros Desfiles - Múltiplos, do estilista Samuel Gomes


As superfícies e as possibilidades da manipulação dos tecidos e aplicações resultam em uma coleção moderna e marcante.


Relíquias de Minas, por Flávia Ferreira e Cíntia Marques 


Mãos que tecem arte.


Os desfiles foram incríveis e posso dizer que fiquei extremamente honrada de poder estar perto de pessoas tão talentosas. Meu desejo é uma vida profissional maravilhosa para cada um, e meus sinceros agradecimentos!


Deixe seu comentário!

0 comentários

Newsletter

Canal do Jardim