Livro

Resenha: A Coroa, de Kiera Cass + Cards Ilustrados!

11:47:00


O livro A Coroa, de Kiera Cass foi lançado no Brasil em 2016, pela Editora Seguinte e conta com 312 páginas.
Sinopse: Em A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.
 Posso começar dizendo que estou orgulhosa do livro. 'A Herdeira' me apresentou uma personagem mimada, individualista e fria. A coroa me mostra o quanto essa personagem aprendeu com as pessoas de diferentes classes ao seu redor e até com os próprios erros.

Eadlyn me surpreendeu. É nítido sua mudança e o quanto ela se tornou uma pessoa completamente admirável. Ao longo do livro, as ações da personagem me deixaram encantada - com direito a perdão, gratidão e até mesmo abdicar de sua própria felicidade para garantir a daqueles que ama. Ela deixou de ser princesa para finalmente agir como uma rainha.

Os eventos políticos também são fortes no livro. Eadlyn começa a participar das reuniões políticas no palácio sob uma nova perspectiva - e se sai muito bem. O livro segue o mesmo clima de "A Escolha": o mesmo ar tenso de quem será o escolhido com pitadas de humor e romance. Os laços que a personagem vai criando são prazerosos de ler.

O livro também foca na vida particular de cada participante da Seleção (o que eu havia achado muito pouco trabalhado no livro anterior), ele abre um leque de possibilidades e os prós e contras de cada escolha de Eadlyn.

Há também revelações importantíssimas na reta final, que até mesmo sanam dúvidas que eu criei com o fim de 'A Escolha', e confesso que tanto a escolha da princesa como o final me deixaram completamente surpresa. O enredo foi tomando proporções e caminhos que eu jamais havia sequer cogitado, e o meu ship não ficou junto. Mas né, migos, vida que segue. haha

Como eu comprei o livro na pré-venda e com capa dura, ganhei de brinde cards ilustrados dos personagens com algumas características:

Morri quando vi <3 
Simplesmente o Aspen é a cara do Liam Hemsworth! hahah. Creio que a maioria foi inspirada em imagens de pessoas famosas, pois um tempo atrás vi em um tumblr comparações de algumas imagens.

Para ler com clareza, é só clicar na imagem! :)
Lembrando que os que possuem as bordas verdes estão presentes desde 'A Seleção', e, os de borda lilás, foram-nos apresentados em 'A Herdeira'! 

"Mas a verdade é que o amor é tanto destino quanto planejamento, tanto beleza quanto tragédia."

Nota:



Deixe seu comentário!

4 comentários

  1. Amo a Kiera desde que a de a trilogia "A Seleção" me foi apresentada. Os personagens todos foram tão bem construídos, suas personalidades, seus objetivos... Durante o livro "A Escolha" me vi toda surpresa com os acontecimentos que até então nunca tinha imaginado a possibilidade. Porém, confesso que tenho um medo de ler "A Herdeira" e me decepcionar, pois para mim, a história recebeu um fim com A Escolha. Contudo, mesmo com o medo, fico curiosa sobre essa outra versão de seleção, seguindo que agora a história ocorre sob o angulo de uma herdeira. E o que dizer dessa capa? Linda! *-*


    Beijão,
    Alice dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! <3
      Sinceramente, eu não gostei de 'A Herdeira'. A personagem era mesquinha demais pra mim, nada comparado a humilde America e o amável Maxon. Mas aí ela foi descendo do seu pedestal aos poucos e eu acabei me encantando pela história. Creio que você não vai se decepcionar - é nostálgico ler sobre uma America rainha maravilhosa, um Aspen líder dos guardas do palácio e uma Marlee extremamente agradecida -, eu no começo torci o nariz pra continuação, mas agora esse 'novo fim' é maravilhoso!
      Beijo!

      Excluir
  2. Oii lindona, ameii o seu blog e super curti esse post...
    Beijinhos tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum dos livros da Kiera, mas confesso que sou bem curiosa para ler. Todo mundo diz que é incrível <3 Amei os cards ilustrados! Seu blog é maravilhoso, inclusive já estou seguindo. Também escrevo sobre literatura, confere o meu cantinho: www.malusilva.com.br <3

    ResponderExcluir

Newsletter

Canal do Jardim