Maquiagem

#Top 5: batons matte para o inverno

11:57:00


Vermelho é um tom que nunca sai de moda: principalmente no inverno! O tom (seja quente ou frio) é curinga e vai bem com todos os tipos de pele. E, na onda dos famosos batons matte, trouxe os 5 batons que mais tenho usado no dia-a-dia.


1- Batom Vermelho Linha Intense, O Boticário: Esse batom é um dos poucos que não são líquidos e são totalmente matte. Ele não esfarela, não tem nenhum brilho e é super fácil de aplicar. Só peca um pouco na duração, que não tem o mesmo desempenho de batons líquidos.

2- Batom Ballet, Dailus: O vermelho é bem aberto e chamativo, então é aconselhável utilizá-lo com uma maquiagem mais neutra, porque o foco é todo no batom. Como no inverno a boca tende a ressecar, ele pode ficar craquelado e evidenciar ainda mais as pelinhas na boca.

3- Batom nº 5, Vult - Ele segue o mesmo tom aberto do Ballet da Dailus, só que pra mim a composição dele faz com que ele dure bem mais que o da Dailus, só que faz bastante sujeira quando eu como :(.

4- Batom Pecado, Dailus: Esse é o batom preferido da minha vida! Uso ele SEMPRE e ele tem um tom mais fechado, mas que fica maravilhoso com qualquer maquiagem. Ele dura bastante, tem a cobertura fininha e não esfarela.

5- Batom Donna, Ricosti - Apesar de ser a louca do batom vermelho, esse roxinho me ganhou. Dura bastante e tem uma cobertura incrível - só peca no quesito textura, porque esfarela um pouquinho.

Agora, os swatches pra vocês verem os tons com clareza:

De baixo pra cima: Vermelho O Boticário, Ballet Dailus, Nº 05 Vult, Pecado Dailus, Donna Ricosti.
Mas é claro que, às vezes, dá uma vontadezinha de inovar e sair um pouco do vermelho. Fiz uma mini wishlist com tons que estão em alta e não são tão comuns:

1- Batom Hermione, Pausa Para Feminices
2- Batom 12, Vult
3- Batom Jetes, Dailus
4- Batom Basque, Dailus
5- Batom Matefix Rosa Estonteante, Eudora
6- Batom Tem Que Ter, O Boticário

E você, quais são os seus batons matte favoritos?! Conta pra mim! Um beijo,



Deixe seu comentário!

0 comentários

Newsletter

Canal do Jardim