Livro

Resenha: No Mundo da Luna, de Carina Rissi

11:36:00


O livro "No Mundo da Luna", de Carina Rissi, foi publicado no Brasil pela Editora Verus no ano de 2015, contando com 476 páginas.

Sinopse:
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Sou suspeita pra falar sobre livros da Carina. Desde que li a primeira obra dela, me encantei pela sua forma de abordar assuntos cotidianos e muitas vezes imperceptíveis por nós. No mundo da Luna fala sobre a rotina caótica de uma redação (oi, jornalismo! <3), sobre misticismo e como o amor nos pega de surpresa.
O tema abordado que mais me chamou atenção foi a apresentação leve e relativista que a autora faz sobre a cultura cigana. Nunca tinha parado para pesquisar sobre o assunto, e acabei descobrindo no livro que a cultura é imensamente rica de detalhes e costumes.
Luna é uma protagonista envolvente, engraçada e comum, como qualquer outra. Seus diálogos e sua teimosia extrema me arrancaram muitas risadas ao longo do livro. A personagem é sincera, a leitura é fácil e envolve tantas histórias e sentimentos que te puxam completamente para o enredo.


Luna acaba ficando, por acaso, com a coluna de signos e astrologia da revista Fatos&Furos e é ai que a diversão começa: por não entender absolutamente nada sobre mapa astral, a personagem então recorre à ajuda de sua avó, que é cigana. Mas, por Luna não acreditar em "coisas ciganas", ela acaba fazendo as previsões por conta própria e se envolve em muitas confusões e situações engraçadas.


E, claro que não podia faltar um bom romance. Após descobrir que seu namorado é um canalha, Luna se pega várias vezes triste e pensando em quanto os homens não valem nada... Até que as coisas mais improváveis acontecem e ela muda de ideia. 
Esse negócio de destino existe? Tudo já estava escrito ou nós mesmos fazemos o nosso caminho? Carina Rissi nos convida a conhecer esses questionamentos e a respondê-los, numa narrativa envolvente e completamente incomum. 

"A magia existe sim, só que está nos olhos de quem vê."
Nota:


Deixe seu comentário!

0 comentários

Newsletter

Canal do Jardim