Maquiagem

Mini guia de maquiagem + vamos montar seu kit juntos!

11:45:00


Desde que comecei a me interessar por maquiagem, sempre tive dúvidas como "o que devo comprar?", ou ainda "quais itens são essenciais para fazer uma boa maquiagem?". Pensando nisso, eu trouxe algumas ideias de itens bem baratinhos, que eu tenho e considero necessários para fazer maquiagens leves pro dia-a-dia e também produções mais elaboradas para a noite.



1. Gel Facial de Limpeza Profunda, Clearskin, Avon - A primeira coisa a ser feita, antes de passar realmente a maquiagem, é lavar o rosto com um bom sabonete facial. Ele elimina resíduos de maquiagem e limpa profundamente, além de reduzir a oleosidade da pele.

2. Creme Esfoliante, Cleaskin, Avon - Esse item não é TÃO necessário assim, apesar de ser muito importante pra saúde da pele, por remover células mortas e esfoliar a pele, deixando-a mais macia. É opcional, e não deve ser utilizado diariamente.

3. Tônico Adstringente Facial, Clearskin, Avon - Apesar de não ouvir muito sobre o tônico, ele é ótimo para ser usado diariamente, por equilibrar o pH natural da pele, eliminando a acidez causada por produtos de limpeza profunda.



4. Primer Facial, Dailus - Devo confessar que não uso o primer diariamente, mas sim quando vou a uma festa ou a um lugar que exija que a maquiagem dure um tempo maior. Ele é responsável por fechar os poros, reduzir linhas de expressão e uniformizar o tom e a textura da pele.


5. CC Cream, Eudora - Por ter uma cobertura leve, ele é ótimo para ser usado no dia-a-dia pois além de conter fator solar 30, hidrata a pele, tonaliza e possui efeito matte. O único contra é que ele só possui 3 tonalidades.

6. CC Cream, Mary Kay - Também possui cobertura leve, é matte e oferece 8 benefícios para a pele. Tem 5 tonalidades.

7. Base Ideal Face, Avon - Eu não costumo muito usar bases de cobertura média, pois acostumei a usar cc cream diariamente e bases de cobertura mais alta durante a noite. Mas se você não gostar (ou não precisar) de uma base mais pesada, bases de cobertura média são ótimas.

8. Base Natura Aquarela, Natura - Por ser de cobertura mais alta, uso muito essa base durante a noite e em ocasiões que pedem uma maquiagem mais elaborada. Ela não tem a textura matte, mas nada que um bom pó compacto não resolva :P

9. Instant Age Rewing, Maybelline - Essa base eu ganhei e tá até velhinha de tanto que eu uso. Gosto muito da cobertura que ela oferece (que é bem alta!), além da textura matte.


10 & 11. Corretivo Natura Faces, Natura - Esse corretivo possui uma cobertura bem alta, e eu tenho ele em dois tons (um do tom exato da minha pele para correção e um mais claro para iluminar).

12. Corretivo Natura Aquarela, Natura - O corretivo Aquarela é bem levinho e possui o aplicador parecido com um de gloss, o que facilita bastante a vida, rs.



14. Pó compacto Colortrend, Avon - Confesso que não sou muito fã de pó por ter muitos pelinhos no rosto e eles fazem com que fique muito artificial. Mas esse é bem levinho, e segura bem a oleosidade.

15. Pó compacto Natura Faces, Natura - Esse pó é dois tons mais escuros que a minha pele, então eu uso pra fazer contorno (bem de leve).



16. Blush Colortrend, Avon - Esse blush é ótimo pra quem tem a pele morena, dá uma carinha de saúde sem pesar,

17. Blush Natura Aquarela, Natura - Nunca usei muito blush rosa pra não ficar parecendo que tomei uma chinelada, há! Mas esse tom é lindo (pra usar com moderação!).

18. Blush Macrilan - Ele veio numa maleta de maquiagem da Macrilan, e o tom e a leveza que ele dá no rosto fica muito natural.



19. Paleta de Sombras Natura Aquarela, Natura - Essa paleta é a tem que ter. o ideal é possuir uma paleta que tenha tons claros, terrosos e mais escuros -, assim você pode fazer combinações pro dia e pra noite.

20. Máscara Turbo 5.0 Soul, Eudora - Essa máscara é a máscara da minha vida! Só uso ela a mais ou menos uns 3 anos. Ela alonga, define, dá volume...

21. Máscara Big Impact, Avon - Antes de conhecer a máscara da Eudora, eu usava muito as da Avon. A Big Impact é uma das últimas lançadas pela marca, e tem um efeito maravilhoso (mas pode empelotar, se exagerar)

22.  The Colossal, Maybelline - Sempre via todo mundo comentar dessa máscara e comprei para experimentar. Não funcionou bem em mim, mas gosto de passar ela sobre a Turbo 5.0 por ela ser a prova d'água (a minha queridinha não é).

23. Delineador Natura Aquarela, Natura - É a minha preferida e eu uso bastante por ter um aplicador simples e fácil de aplicar, além de ser muito pigmentada.

24. Delineador Colortrend, Avon - Também é um delineador muito bom, com aplicador fácil - mas comigo ele acaba não ficando tão pretinho.

25. Lápis preto para olhos Natura Aquarela, Natura - Meu olho é bem pequeno, então não tenho o costume de usar lápis preto na linha d'água por diminuí-los ainda mais. Mas se você gosta, esse é excelente - ponta macia e bem pigmentado.

26. Lápis preto para olhos Colortrend, Avon - Também é uma ótima opção se você gosta de lápis preto (também é ótimo pra fazer delineado!)

27. Lápis Duo para olhos, Natura Aquarela, Natura - Amo lápis colorido e acho um diferencial lindo na maquiagem. Esse é dois em um e tem cores maravilhosas.



28. Batom líquido Dailus Pro, Cor Pecado - Esse é o meu batom favorito! Ele tem um tom de vermelho mais fechado, e acho que todo  mundo já sabe sobre o quão maravilhosos os batons matte da Dailus são.

29. Batom líquido Ricosti, Cor Donna - Esse tom de roxo é a cara do inverno s2

30. Batom líquido Dailus Pro, Cor Ballet - Esse tom de vermelho é bem chamativo (alguém já percebeu que eu sou MUITO fã de vermelho?)

31. Batom Avon - Esse batom tem a cobertura mais leve e tem micro pigmentos perolados.

32. Batom Avon - Rosa é uma cor que vai bem com todo mundo, então por que não?!



33. Pincel chanfrado para olhos, Macrilan - Esse pincel é ótimo para esfumar, dá um acabamento excelente na maquiagem,

34. Pincel para sombra Macrilan - Ideal para aplicação de sombra na pálpebra, ele tem as cerdas bem macias.

35. Pincel para sombra Belliz - Também é ótimo para aplicação de sombra na pálpebra.

36. Pincel para corretivo, Eudora - Esse pincel foi desenvolvido para corretivo, mas eu uso pra precisão (como preencher sobrancelhas e aplicar sombra nos cílios inferiores).

37. Pincel de precisão, Avon - Ele é ótimo para fazer o contorno certinho da sobrancelha, por ser firme e ter chanfradinho.



38. Pincel para blush, Macrilan - Esse pincel também veio na maleta da Macrilan, e é ótimo pra passar blush e fazer contorno.

39. Pincel Lingua de Gato - Ele é indicado para passar base, mas eu não uso ele nesse intuito porque eu acho que demora muito pra passá-lo no rosto todo, e quanto menos tempo eu gastar na maquiagem, melhor. Então uso pra aplicar corretivo na área dos olhos (fica ótimo).

40. Pincel Duo Fiber, Macrilan - Eu uso esse pincel pra quase tudo, haha, Ele é ótimo pra passar base (deixa o acabamento mais leve), e pra passar pó também.

41. Pincel para pó, Macrilan - Esse pincel é fofinho demais! As muitas cerdas são macias e ele é perfeito pra passar pó, pois dá um acabamento excelente e bem uniforme.

42. Esponja Beauty Blender - Essa esponjinha é ótima para passar base e corretivo, dá um acabamento levinho e é bem simples de aplicar. 

Bom, além de ter explicado pra que serve cada produtinho de maquiagem, também fiz um mini wishlist pra inspirar vocês e também dar sugestões de produtos que são muito bem comentados e que tem um preço amigo: 


Onde encontrar?

1. Gel de Limpeza Facial Tez, Natura
2. Primer Facial Colortrend, Avon
3. BB Cream, Maybelline
4. Base Timewise, Mary Kay
5. Blush Rosa 02, Vult
6. Pó Translúcido Anti Brilho, Quem disse, Berenice?
7. Corretivo Soft, Dailus
8. Batom Colan Marsalla, Dailus
9. Lápis preto para olhos, Toque de Natureza
10. Máscara para cílios Bombastic Volume, Vult
11. Paleta neutra Mega Nude, Luisance
12. Pincel Kabuki, Macrilan
13. Pincel para esfumar, Macrilan
14. Delineador preto, Vult

Quais itens você tem? E quais quer adquirir? Conta pra mim!
Um beijo, 


Deixe seu comentário!

0 comentários

Newsletter

Canal do Jardim